sábado, 11 de setembro de 2010

«Poemas de mim para ti ,Idanha -a- Nova » 3

É Julho!...
O sol queima a campanha!
Os passáros recolhem aos ninhos
esperando a calmaria passar  .
Só ,de longe em longe, uma andorinha ,
rasga o azul do céu...
A terra parece s'incendiar...
O sol escalda  a Idanha...
Ao ninho recolheu a andorinha...
A quietude reina ...
O sol queima...
É Julho !,
mês quente, muito quente!
Lá longe ,
perto da Senhora ,
deve correr um arzinho ...
Aqui , na vila , o sol escalda !
A andorinha no ninho está quietinha ...
Mas eu , eu estou extasiada ...
Olho o azul do céu .
A pouco e pouco o sol começa a descer ,...
e eu ,...
aguardo o entardecer...
Quero vê-lo cair , tombar ,
subitamente desaparecer...
 Ó como é lindo o pôr -do-sol nos confins da Idanha ...
                                        Quina Salgueiro Julho , 2002 ( em Idanha - a -Nova )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...