terça-feira, 21 de setembro de 2010

Este é um verdadeiro poema...

     Na aldeia mais portuguesa , Monsanto , que pertence ao meu concelho ,
  aconteceu ,mesmo lá no cimo , aquilo que ,infelizmente  , é como que um
 milagre para essa terra  : NASCEU UMA CRIANÇA  !!!...É verdade !!!
Não, não é meu familiar ; não o soube por SMS , por email ou por telemóvel ..
Foi notícia na Antena 1 da RTP. Sim, porque num dos concelhos mais desertificados
do país  ( a desertificação  é uma situação que vai acontecendo por todo o
 interior ) ,um nascimento é uma verdadeira benção . Eu costumo
 dizer , em tom meio a sério meio a rir , mas com mágoa ,  que toda a gente
 neste país anda  há séculos a correr para o litoral e que um dias destes com
 tanta gente acumulada nessa zona , esta  parte-se e os espnhóis começam
 a ficar com varanda para o mar... Mas ,não tem graça nenhuma esta minha
pseudo anedota... Pelo contrário ... Quando será que  os que nascem no
Interior vão poder ,como se diz por lá «governar a vida na sua terra »sem lhes
 acontecer como a mim que fui «desterrada »( também é como eu me
costumo designar -DESTERRADA ) aos 17 anos ? Claro que também digo
 que agora já teria estudado na minha terra mas, será que tinha trabalho ?
Só espero ,do fundo da minha alma ,que o Nicolau (é o novo bébé )não tenha
um dia que sair da sua terra ou do seu concelho; que nestes anos o nosso
concelho atraia  gente nova e novos investimentos ;que ele não tenha que
deixar o «Monte Santo», terra única  onde a natureza nos faz sentir pequeninos
 e onde todos se conhecem e dão as mão,por terras onde ninguém conhece
 ninguém  e o humanismo fo substituido por egocentrismo... Toda a felicidade
do mundo para o Nicolau ,que o mundo dele seja melhor do que o nosso..
                                       Quina Salgueiro ,uma idanhense desterrada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...