quarta-feira, 8 de setembro de 2010

« Poemas de mim para ti , Idanha -a-Nova»1

             Gosto de ver-te , ó Idanha ,
             do cimo do teu castelo ,
             espraio o olhar p'la campanha,
             nunca vi cenário tão belo...
             Nunca vi cenário tão belo,
             olho à esquerda , Monsanto ,
             em frente está a Senhora ,
             depois , eu  olho e m'espanto ...
             Tenho certezas d ´outrora ,
             sinto a bruma que me vem
             lá das origens dos tempos ,
             envolta em fosséis ,além ..
             é  Penha Garcia ...  atento,
             que  magia  que detem...
             Como queria , ó Idanha,
             Estar sempre p´ra ti a olhar ,
             mesmo que veja Espanha ,
             em ti espraio meu mirar .
             Quem me dera ter-te aqui
              sempre ,sempre a toda a hora,
              Sempre pertinho de mim ,
              mesmo que me vá embora .
              Mesmo quando vou embora
              tu estás no meu coração ,
              coração que é da Idanha ,
              nunca perde a ligação  .
              Quantos há , por esse mundo ,
              chorando algures por ti ,
              terra de nossos avós
              deixa-nos voltar aquii ....
              Pairam no ar os queixumes ,
              dos que partiram e não vêm,
              ó Idanha sentirás
              a tristeza que eles têm??!!
              Sinto a bruma do passado
              e logo além está Monsanto ,
              e mais em frente a Senhora ,
              Ela é o nosso encanto .
              Peço p'ra eles voltarem
              e p´ra que eu volte também,
              espraiando o meu olhar,
               entre o divino e o passado ,
              nesta terra de mistérios
              a paz reina em todo o lado ...
                               Quina Salgueiro , Idanha-a- Nova  ,Julho de 2003

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...