quarta-feira, 15 de setembro de 2010

«Poemas de mim para ti ,Idanha -a- Nova » 5

A «névoa» cobre a campanha
e inda tapa a Senhora ,
e além, lá p´ra Espanha ,
há «névoa » p'ra muita hora.
Mas no alto , na Idanha,
o sol brilha e nos aquece,
e de maneira tamanha,
que até a data s'esquece.
Ninguém diria qu'estamos
já em dia de finados ,
e mesmo que não queiramos,
o sol nos deixa tisnados.
E quando tal acontece ,
meu coração «s'apoguenta»,
ele recorda outras eras,
de triste recordação...
Mas eu tento não pensar
em tristezas e agruras,
antes quero acreditar
na protecção da Senhora.
Está «névoa » lá na campanha
e tapa inda a ermida ...
o sol escalda a Idanha,
mas ela está protegida!...
Isso também no meu peito ,
 o sabe meu coração,
Que a Senhora , a seu jeito,
nos guarda e dá protecção.
                    Quina Salgueiro , 1/11/2009 , em Idanha -a- Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...